segunda-feira, 25 de maio de 2009

Admirável Mundo Novo



O livro relata a vida de uma sociedade do futuro ( em relação ao ano em que foi escrito), a história de um mundo novo, onde os valores são diferentes, onde a felicidade é determinada pelas drogas, o domínio é a tecnologia científica, e vida e morte são manipuladas. Nessa sociedade todos os desejos são realizados, e para sentir-se feliz uma pessoa toma doses de drogas que libertam a mente e lhe dão um sentido de alegria, um consolo.
A concepção e a reprodução da espécie não são naturais: são feitas em laboratório. Não existe o apego nem a afectividade no encontro da criança e da mãe, não há uma troca de amor, nem de afeição. Os homens e mulheres são criados meramente para servir, seleccionados para um trabalho específico, sendo divididos em castas; são condicionados e manipulados, não existindo liberdade de pensamento e de acção,
Achei o livro interessante, de leitura fácil e acessível. As primeiras paginas são monótonas, mas a partir do meio, o livro torna-se interessante. Acho que para quem gosta de ler histórias em que a ciência / tecnologia predominam este é o indicado.

1 comentário:

  1. Olá Bruno

    No seu texto encontrei termos brasileiros ( que apaguei, como é óbvio) o que leva a crer que foi procurar "inspiração" na internet. É pena!
    O livro é deveras interessante e, se o leu, não devia precisar da inspiração de outros.

    O que pensa da sociedade descrita pelo autor?

    Cecília Furtado

    ResponderEliminar