terça-feira, 2 de junho de 2009

"Anjo Negro", de Francisco da Costa Oliveira


Uma história com factos verídicos, conseguida por um jornalista do “Daily Mirror”, um diário britânico.

“Anjo Negro”, fala-nos de um jornalista, James Harding, que surpreendeu tudo e todos quando consegue, durante dois meses, aceder a todas as salas do Palácio de Buckingham. Eram ainda muito recentes os atentados de 11 de Setembro e nenhum sinal podia ser ignorado pelas autoridades, é quando acontece uma rusga que pretende controlar o que se julga ser um ataque terrorista, e onde Jayne Tinsley, consegue escapar, mostrando a todos que não é uma presa fácil e que tem uma séria razão para fugir.Agora falta descobrir qual será a relação desta mulher com o acesso do jornalista ao Palácio de Buckingham e o contacto com a família real. Jayne Tinsley guarda um grande segredo…


“Uma história em que a paixão, a coragem e a sede de justiça de uma mulher não conhecem limites.”


Um pequeno excerto:
«"Estou cercada." Tinha de ser, uma vez mais, lesta a evadir-se. Enquanto traçava mentalmente os próximos passos, vestiu o uniforme negro, para se tornar mais ágil, e as tabi, as botas-pantufas com separação nos polegares dos pés que usava nos treinos de Langfolk. Prendeu o cabelo na nuca com um elástico e agarrou na mochila. Ainda olhou para a porta do seu quarto, mas não tinha tempo para mais nada. O perigo estava muito perto.»

Na minha opinião, é um livro empolgante e misterioso que nos leva à curiosidade da página seguinte. Aconselho a quem gosta de pequenos mistérios, descobertas e aventuras.
Sofia Cruz

1 comentário:

  1. Olá Sofia

    Fiquei com curiosidade em relação a este livro, o que significa que o seu comentário é adequado.
    Ainda bem que gostou do que leu. É esse mesmo o objectivo desta actividade.

    Boas leituras pela vida fora.

    Cecília Furtado

    ResponderEliminar